7 de abr. de 2011

Novos rumores sobre a fábrica da Apple no Brasil

          O rumor está se tornando quentíssimo, agora a prefeita de Lencóis Paulista comentou o interesse da cidade em receber a fábrica da Apple, a prefeita citou fontes próprias na Secretaria do Desenvolvimento que afirmaram que os planos da Apple para o país realmente existiam.
          A prefeita elencou vários fatores pelos quais a cidade deve ser escolhida:
“Nós nos encaixamos em tudo que uma grande empresa deseja”
“Eu conversei com fontes na Secretaria de Desenvolvimento que, de fato, confirmaram que a empresa está procurando um local para se instalar. E Lençóis está sendo citada, pois tem os atributos que a Apple deseja”
- "Lençóis Paulista é uma pequena cidade de aproximadamente 65 mil habitantes e conta com o acesso à Rodovia Marechal Rondon e um grande distrito industrial, além de ficar próxima ao Porto Intermodal de Pederneiras, fatores esses que teriam sido decisivos para a escolha da cidade."



          Além desses fatores citados pela prefeita, pode-se observar outras vantagens da cidade como: um dos melhores cursos do SENAI de eletrônica, excelentes níveis de educação e boas condições da saúde pública.
          Jundiaí e Lençóis Paulista estão concorrendo para receber a supracitada fábrica, a prefeita de Lençóis Paulista comentou que “[Eu e a administração da cidade] Estamos dispostos a entrar na briga. Tudo o que for possível, dentro da lei, nós iremos fazer para ter a Apple aqui”. 
          Já o Secretário de Desenvolvimento Ecônomico de Jundiaí declarou que tem conhecimento do interesse de outras cidades pela indústria  de computadores e celulares, mas afirmou que as negociações para a instalação de uma fábrica da Apple em Jundiaí estão bastante adiantadas.
         A prefeita de Lençóis Paulista comentou a declaração do Secretário dizendo que de fato, as fontes dela disseram que Jundiaí é uma forte candidata a receber a fábrica, e que Jundiaí é a favorita até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Junte-se a discussão!