12 de abr. de 2011

Montadora da Apple praticamente confirmada no Brasil

          Muita coisa se ouviu e muito tempo se passou desde que os rumores sobre a fábrica da Apple no Brasil começaram, muitos anos atrás. Este ano porém, as notícias estavam quentíssimas e já era mais uma questão de quando e não se a Apple se instalaria em terras tupiniquins.

   

          Agora todas as notícias estão convergindo: Dilma está em viagem à China onde encontrou o fundador da Hon-Hai que é dona da Foxconn que por sua vez fabrica os produtos da Apple na China e já tem linhas de montagem no Brasil que atendem a Sony, a HP e outras. Além disso, Dilma anunciou que Terry Gou, o fundador, firmou acordo em que investirá 12 bilhões de dólares no Brasil.
           Aqui pelo Brasil já temos rumores de que o Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciará até o final do mês a parceria com a Apple. No entanto hoje Aloizio Mercadante se adiantou e declarou que a Apple e a Foxconn iniciarão a produção do iPad no país até novembro.
          Se confirmados os rumores esta fábrica será de grande valia para o Brasil, pois a Foxconn emprega hoje 4,3 mil funcionários no Brasil e prevê aumento de 30% de contratados para suprir esta expansão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Junte-se a discussão!