12 de abr de 2011

Chanel Nº 5

        
          Estava assistindo tv e me deparei com a propaganda do Perfume dos perfumes, o Chanel Nº 5. Logo pensei, por que não informar a vocês, leitoras e leitores do blog como surgiu e se concretizou no mundo essa fragrância que é uma das preferidas pelas mulheres de todo o mundo? Então, eu que não posso ver algo sobre a Chanel que fico totalmente pirada encantadíssima fui logo entrando no site do perfume e vi um vídeo em que Jacques Polge, um dos criadores dos perfumes de Chanel, falando sobre a história do Nº 5.

          Criado em 1921 por  Ernest Beaux, O Nº 5 é, de certa forma, o ícone da Chanel. Com um frasco moderno (formato escolhido por Coco) e um toque misterioso, foi o primeiro perfume de uma estilista. Um perfume lendário, sem dúvidas. Entre os principais ingredientes estão a rosa e o ylang ylang. O Nº 5 já possui 80 anos, e não existem possibilidades de ele cair de seu "altar". E, segundo Jacques Polge, cada mulher pode se acrescentar a esse perfume. Para se concretizar assim, o perfume já tem outras edições do Nº 5 como: Eau de Toillete, Eau de Parfum e, recentemente, o Eau de Premiére.
          Quer mais? O perfume foi escolhido por Marilyn Monroe como seu preferido. Em uma das entrevistas da atriz, perguntaram o que ela usava para dormir e a diva respondeu: "Apenas duas gotas de Chanel Nº 5". Frase que para os criadores soou um tanto poética. Ah, não esqueçamos da nossa queridinha Blair Waldorf que também é louca pelo Nº 5. 



Também sou louca pelo perfume. E vocês leitoras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Junte-se a discussão!